Formatura da primeira turma dos cursos profissionalizantes de Solda com Eletrodo Revestido e Caldeiraria Industrial – Prefeitura da Gameleira

Publicado em 23 de setembro de 2022, por admin admin | Categoria: Cultura
Nesta terça-feira (20/09), ocorreu a formatura da primeira turma dos cursos profissionalizantes de Solda com Eletrodo Revestido e Caldeiraria Industrial, iniciados em 29 de abril deste ano. Essa primeira turma dos cursos contou com a participação de 50 cursistas.
Os cursos profissionalizantes são mais rápidos que os cursos superiores e técnicos, eles têm foco prático, específico para determinada área. Diante do momento de crise econômica e desemprego, os nossos jovens, sendo a maioria em busca do primeiro emprego, ficam ainda mais desamparados, sem uma qualificação adequada para encarar a concorrência do mercado de trabalho.
Atentas à isso, a Prefeitura Municipal da Gameleira, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Juventudes, buscaram com muito empenho as condições para a realização destes cursos, com o objetivo de forma e qualificar os jovens do nosso município, dando cidadania e melhor qualidade de vida. 🧑‍🏭 ✅