Inauguração da “Cozinha Comunitária Lindete França Rocha” – Prefeitura da Gameleira

Inauguração da “Cozinha Comunitária Lindete França Rocha”

Publicado em 15 de dezembro de 2022, por admin admin | Categoria: Desenvolvimento Social
A Prefeitura Municipal da Gameleira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou nesta quarta-feira (14), um dos mais importantes equipamentos sociais do município, a “Cozinha Comunitária Lindete França Rocha”. Ela é fruto de uma parceria do governo municipal com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e faz parte do programa “Tá na Mesa PE”.
Com capacidade de atender, no mínimo, 200 pessoas, a cozinha irá produzir em média 4.000 refeições por mês. Essas refeições irão atender a população em situação de insegurança alimentar e nutricional. Através da oferta de refeições nutricionais balanceadas, a iniciativa espera também reduzir o desperdício, promovendo a reeducação alimentar e criando noções de conservação e preservação do meio ambiente.
A cozinha funcionará a partir desta terça-feira (14), da seguinte forma:
* Terça e Quarta – Jantar, a partir das 17:00h
* Quinta e Sexta – Almoço, a partir das 11:30h