Programa Saúde na Escola na Escola Municipal Arlindo Sobrinho. – Prefeitura da Gameleira

Programa Saúde na Escola na Escola Municipal Arlindo Sobrinho.

Publicado em 31 de agosto de 2022, por admin admin | Categoria: Destaque

A Prefeitura da Gameleira através da Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe da UBS Santa Terezinha realizou mais uma ação voltada para o PSE (Programa Saúde na Escola) na Escola Municipal Arlindo Sobrinho. Dessa vez foram realizadas palestras que abordaram a prevenção contra a COVID-19, os cuidados para previnir as doenças causadas pelas arbovirose principalmente o Aedes Aegypti (mosquito que transmite a dengue). A equipe do NASF também participou colocando os alunos para fazerem Práticas Corporais e mostrando como ter uma alimentação saudável. E os Agentes Comunitários de Saúde realizaram avaliação antropométrica nos alunos.