Palestra vivenciando o Outubro Rosa – Prefeitura da Gameleira

Palestra vivenciando o Outubro Rosa

Publicado em 26 de outubro de 2022, por admin admin | Categoria: Destaque
A Prefeitura da Gameleira, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do PSF – Guttemberg e da Coordenadoria da Mulher, realizaram no dia 26 de outubro do ano corrente uma palestra vivenciando o Outubro Rosa no Colégio Nossa senhora da Penha.
🎀 O objetivo desse momento foi alertar os alunos sobre o câncer de mama e as ISTS (infecções sexualmente transmissíveis). Foi realizada uma palestra com as técnicas da Coordenadoria da mulher, a Assistente Social Katyane Patrícia e a Advogada Joselayne Sousa, a Acadêmica Maria Clara, o Enfermeiro Wagner Assis e o ACS Marcos Alves. Foram oferecidos testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite B e C.
🤝🏻 Necessitamos fortalecer essa causa tão nobre, prevenindo o câncer de mama e alertando às mulheres como proceder ao descobrir que estão acometidas com a doença. Entre de peito nessa causa! 🎀